Nós Amamos Brownie, que também é Oportunidade para Empreender

O brownie é oportunidade para empreender, pois caiu no gosto popular
Brownie é oportunidade para empreender

Se tem uma coisa em comum aqui na equipe da Academia de Profissões, além da paixão pela educação e a vontade mudar o mundo, é que nós amamos brownie, que também é uma excelente oportunidade para empreender.

Esse quitute vem caindo no gosto popular e já tem muita gente faturando bastante com esse negócio!

Se você está pensando em empreender, o brownie pode ser um bom caminho.

Você conhece a história do Brownie?

O famoso livro “Larousse Gastronomique” apresenta o primeiro registro da receita de brownie em “New England”, em 1896, no nordeste dos Estados Unidos. A receita foi publicada no livro de culinária “The Boston Cooking – School CookBook”, escrito por Fannie Merritt Farmer.

Embora alguns historiadores de culinária confirmem que o primeiro registro é de 1906, na nova edição do mesmo livro de cozinha, em uma versão que traz mais chocolate.

Dizem também, que surgiu na cozinha do hotel Hilton Palmer House, em Chicago. Conta a história que a mulher do dono do hotel, Bertha Palmer, pediu ao chef para criar uma sobremesa diferente para a exposição mundial Columbian Exposition World’s Fair, virando sucesso. A mesma receita é usada nos hotéis da rede até hoje.

Mais uma história sobre brownie como excelente oportunidade para empreender, é contada pela Brownie Lovers 013. Nós aqui somos fãs da Brownie Lovers 013, das nossas amigas Ariany e Mari, que produzem essas delícias aqui na região de Santos e fazem o maior sucesso.

Eu sou a Ariane 🙋🏼‍♀️ meu sonho sempre foi ter meu próprio negócio. Trabalhava como fotógrafa em um estúdio, sofri um acidente de moto e quebrei costela, clavícula e escápula. Mais de 6 meses de afastamento 😔 e pelo INSS, né! Já sabe. Meu sonho só aumentou, minha amiga Angélica ❤ me chamou pra comer brownie e na hora me disse: faz amiga, vende, vc ama cozinhar, fazer doce, se joga… fiquei com aquilo na cabeça e comecei a pesquisar, juntei umas receitas e foi bem na época da Páscoa eu já fazia ovos pra vender, mas tava de tipoia ainda, não mexia o braço, minha “prima” Mari ❤ sabendo disso, se disponibilizou para me ajudar com os ovos. Achei super fofo da parte dela, já que sabia que ela não cozinhava muito bem 😂😂😂(ela vai me matar) Pensei… a Mari pode ser minha sócia nos brownies!!! E testamos receitas, atrás de receitas… até que conseguimos chegar no brownie maravilhoso que fazemos hoje 😍 🙏

Ariany da Brownie Lovers 013

Tem muita gente por aí fazendo grandes negócios, como Luiz da Brownies do Luiz, no Rio/RJ. Tem também a história incrível do Marcos, do Brownie da Favela, lá da Rocinha, que até participou do Caldeirão do Huck, no quadro Mandando Bem.

Se você se inspirou nessas histórias não deixe de consultar um curso de Produção de Brownie. Como falamos, o brownie é uma excelente oportunidade para empreender.

Conheça o curso e veja que a hora é agora!