RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL

Como posso ter sucesso na recolocação profissional?

Aqui você encontra novas trilhas de carreira para conseguir a sua recolocação profissional. É possível RECOMEÇAR!

Por muito tempo, a sociedade criou um comportamento no campo profissional: manter-se empregado por anos a fio na mesma empresa era sinal de sucesso.

Nos últimos anos, esse conceito vem sendo quebrado e a recolocação profissional é uma experiência necessária para muitas pessoas.

Os motivos da necessidade de se reinventar profissionalmente podem ser os mais diversos. Mudança da economia, limitações físicas, limitações emocionais, mudança de localidade, não importa. Ficar parado é que não faz história!

“O trabalho vai preencher uma grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar completamente satisfeito é fazer o que você acredita ser um bom trabalho. E a única forma de fazer um bom trabalho é amar aquilo que você faz. Se você ainda não descobriu o que é, continue procurando. Não se acomode. Da mesma forma que acontece com as coisas do coração, você vai saber quando encontrar.”

Steve Jobs

Saiba como identificar seu perfil para o sucesso da sua recolocação profissional

Você deve estar se perguntando: como vou saber para qual carreira posso migrar?

A resposta pode estar em duas palavras: habilidades e atitudes.

Fórmula do Sucesso = Conhecimentos + Habilidades + Atitudes

Conheça uma ferramenta muito interessante de desenvolvimento profissional no nosso artigo onde explicamos o que é CHA.

Sim, mais do que SABER sobre as coisas, temos que SABER COMO FAZER as coisas, que significa treinar HABILIDADES. E não menos importante é QUERER FAZER AS COISAS, no sentido de realizar, ter ATITUDES.

Certamente você terá mais chances no mercado de trabalho para uma promoção ou mudança de área se a oportunidade surgir e te encontrar capacitado.

Dicas de Ouro na hora da Recolocação Profissional

Currículo

O currículo será a chave de sucesso para sua recolocação profissional.

Esta importante ferramenta é o cartão de visitas para você despertar o interesse dos recrutadores.

Leia nossas dicas de como elaborar um currículo campeão e veja o quanto pode sair na frente neste desafio.

Para quem está em busca de uma recolocação é muito importante destacar o OBJETIVO, onde você pretende atuar.

Não menos importante é demonstrar como você se preparou para esta transição na carreira. Aqui, quase 100% dos casos será a capacitação o fator de sucesso.

Dar destaque aos cursos que você realizou e o quanto os conhecimentos modificaram suas QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS pode fazer você se diferenciar!

LinkedIn

Esta ferramenta surgiu em 2003 e vem se mostrando a grande aliada na vida de quem busca recolocação profissional.

O principal objetivo desta rede social é registrar sua passagem pelas empresas, manter contato com seus colegas de trabalho, gestores, obter recomendação de suas HABILIDADES, e fazê-las também, reconhecendo o bom trabalho dos colegas. Nada melhor do que a opinião de pessoas reais que conviveram com você para o apoiar na sua busca profissional.

O LinkedIn oferece ainda ferramenta de mentoria, onde você encontra uma forma de fazer contato com profissionais do ramo que deseja atuar e obter deles dicas de como chegar ao seu destino.


Pronto! Agora é o momento de pegar um caderno, fazer as anotações sobre você, elaborar seu currículo e iniciar as pesquisas. Aplique bastante energia nesta tarefa e dê um RESTART na sua trajetória profissional.

Se você ainda não se sente capacitado para o mercado de trabalho, consulte nossas opções de cursos. Certamente algum deles vai te interessar.

Descubra aqui a sua melhor potência, seu futuro profissional pode começar com um clique!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS CURSOS INDICADOS PELO ACADEMIA DE PROFISSÕES

YouTube
LinkedIn
Share
Instagram
Entre em contato pelo WhatsApp!