Como abrir um negócio com pouco dinheiro

Começar um negócio do zero com pouco ou nenhum recurso pode parecer impossível. Entretanto, com conhecimento, força de vontade e desenvolvimento das suas próprias habilidades é possível ampliar as chances de empreender com sucesso e abrir um negócio com pouco dinheiro, ainda mais em tempos de incertezas na economia.

O que fazer para abrir um negócio com pouco dinheiro?

Primeiramente, é preciso analisar suas forças e fraquezas. Em seguida, despertar em você as melhores habilidades, com foco em abrir um negócio com pouco dinheiro. Comece listando tudo o que sabe fazer bem e as tarefas que lhe trazem mais paixão, que gosta muito de fazer.

Quando encontrar a atividade na qual tem mais aptidão, analise se existe espaço no mercado para aplicar essas habilidades e ganhar dinheiro, perceba se há valor de mercado, se existe demanda para comprar o produto ou serviço que irá oferecer.

Se não conseguir combinar a expectativa do mercado às habilidades encontradas para abrir um negócio com pouco dinheiro, tente outra atividade. Mesmo sendo aquela que não gosta de fazer, busque o máximo de aprendizado. Com dedicação, sempre será possível crescer e se desenvolver.

Guia Definitivo para Criar seu Negócio Online

Como fazer depois de identificar uma área promissora?

Caso não tenha experiência no ramo identificado como promissor, com muito espaço no mercado para crescer e ótima oportunidade para empreender, tente buscar primeiro uma oportunidade como empregado para adquirir conhecimento sobre o negócio e aprender muito com pessoas experientes, que já tenham histórico de resultado.

Além de todo o aprendizado, você terá a oportunidade de confirmar se a área escolhida realmente traz resultados, se é mesmo aquilo que imaginava. O conhecimento na área operacional é fundamental para iniciar e fortalecer o próprio negócio. Isso possibilita acesso aos processos, entender o que dá certo e o que pode ser melhorado.              

Começando no operacional, você identificará o momento certo da decolagem. De antemão, tome cuidado para não estagnar e desenvolva seu plano inicial que o motivou a começar no ramo. Além do mais, você escolheu empreender, e não deve atuar no operacional para o resto da sua vida, não é mesmo? Lembre-se que muitos dos melhores profissionais do mercado, em diferentes setores, começaram de baixo, realizando tarefas operacionais.

O grande objetivo de trabalhar no operacional, num ramo que você tem interesse como negócio próprio, é adquirir conhecimento para materializar os aprendizados e melhorar todos os processos para garantir sucesso no empreendimento.

Já defini o ramo do meu negócio, e agora?

Depois de definido em qual ramo irá atuar, você precisará de recursos, certo? Nem sempre. O dinheiro é muito importante para começar a empreender. A falta de dinheiro pode até ser combustível para iniciar um negócio, uma vez que a necessidade é incentivo para aumentar a criatividade e driblar as adversidades do mercado, além de valorizar a jornada.

Uma boa dica para começar a empreender é utilizar a internet como base para abrir um negócio com pouco dinheiro. Sendo que trabalhar pela internet é um tipo de negócio que pode ser feito de casa, sem a necessidade de formalizar empresa, alugar espaço comercial, contratar pessoas e outros trâmites burocráticos. É preciso somente computador e internet. Muitas pessoas conseguem utilizar apenas o celular para empreender neste segmento.

O empresário brasileiro Conrado Adolpho, criador do método “8Ps do Marketing Digital”, disse certa vez durante um treinamento que uma pessoa que tem 30 mil reais e pretende investir num negócio na internet, deve utilizar apenas 5 mil reais e guardar o restante. Isso mostra que investir tempo, energia e aplicar conhecimento num negócio baseado em internet é mais relevante do que apenas colocar dinheiro para o negócio funcionar.

Uma das grandes vantagens que a internet nos trouxe é a capacidade de inovação e ofertas constantes de novos produtos e serviços.

Para quem pretende atuar na área de marketing ou empresários que buscam melhorar a comunicação do seu negócio, uma excelente plataforma é o Canva, uma ferramenta online, com versões pagas e gratuitas, que facilitam o trabalho de criação de conteúdo digital e impresso. Clique AQUI para saber mais sobre a ferramenta.

É evidente a importância de algum recurso para começar um negócio. Até mesmo como fator motivacional para estimular a busca pelo retorno de cada centavo investido. Definitivamente, a falta de recursos não deve impedir o sonho do negócio próprio. Mesmo sem investimento, é importante encontrar a motivação para continuar até dar certo.

Dicas de nichos para abrir um negócio com pouco dinheiro

A seguir, listamos alguns tipos de negócio que você pode iniciar com pouco ou mesmo sem investimento, possibilitando a você abrir um negócio com pouco dinheiro. Para todas as oportunidades listadas, lembre-se sempre que a internet é a melhor forma de divulgar os seus produtos e construir a sua marca.

Fabricação e Venda de Bolo no Pote

Um tipo de produto que tem muita aceitação, no qual pessoas podem iniciar um negócio e vender o produto durante todo o ano, trabalhando a partir de casa. Clique AQUI e conheça um método que ensina como fazer.

Serviço de Limpeza de Pele

O ramo de beleza e bem-estar cresce a cada ano no Brasil e está entre os setores que são pouco impactados por crises econômicas. O profissional pode iniciar o negócio atendendo amigos ou prestando serviços para clínicas de estética e saúde.

Serviço de Assistente Virtual

Um mercado que nasceu para suprir uma necessidade: a falta de tempo das pessoas. O profissional atua para empresas e empresários que terceirizam serviços administrativos, comerciais e de relacionamento, trabalhando a partir de casa.

Fabricação e Venda de Roupas

O trabalho pode ser realizado a partir de casa, começando as vendas para familiares e amigos na confecção de biquínis, blusas, regatas ou fantasias para festinhas de escolas infantis, Carnaval e Halloween.

Vender Produtos pela Internet

É um mercado com muitas possibilidades, com a venda de produtos físicos, aqueles que demandam entrega real off-line para o consumidor final, e produtos digitais, que são comercializados inteiramente pela internet, como videoaulas, e-books, plugins e clubes de assinatura. É possível começar no negócio vendendo produtos de terceiros e também construir seu próprio produto. Para saber mais sobre como trabalhar pela internet com a venda de produtos físicos ou digitais, clique no link abaixo.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Entre em contato pelo WhatsApp!