O objetivo principal dos cursos livres e de extensão é adquirir e atualizar conhecimentos para conquistar mais qualificação no seu trabalho ou novas oportunidades no mercado de trabalho.

Como você já sabe, toda profissão exige reciclar conhecimento e garantir que suas habilidades sejam reconhecidas pelas empresas ou pelo público que você atende.

Isso acontece naturalmente com o passar dos anos. Se não atualizarmos nosso conhecimento, ficamos para trás. Devemos perceber que nossa profissão exige retomar aprendizados e adquirir outras habilidades, pois o mercado de trabalho oferece mais oportunidades para quem procura se atualizar.

Os Cursos Livres não precisam de autorização do Ministério da Educação e nem de leis específicas para funcionar. Podem ser ministrados por empresas e profissionais capacitados no tema.

Os Cursos de Extensão seguem a dinâmica acadêmica, visando complementar e atualizar conteúdos relacionados a disciplinas estudadas no ensino superior, com foco em enriquecer o conhecimento adquirido.

De qualquer forma, os cursos livres e de extensão não exigem comprovação de escolaridade anterior, qualquer pessoa pode cursar. A carga horária é variável de acordo com o curso escolhido.

Alguns cursos são preparatórios para certificações e como pré-requisito para trabalhar em determinados segmentos e para alcançar crescimento profissional, inclusive na busca de melhores salários.

Os cursos livres e de extensão são mais indicados para os profissionais que desejam qualificação em um período mais curto, sem fazer tanta questão de um diploma.

Vantagens dos cursos livres e de extensão

Qualificação em período mais curto.

Crescimento rápido na carreira.

Conquista da independência financeira.

Especialização acessível financeiramente.

Aperfeiçoamento prático de conhecimentos e novas habilidades.

Flexibilidade para fazer as atividades e avaliações.

O aluno estuda apenas o conteúdo que interessa à sua profissão.


Veja abaixo os cursos livres e de extensão que indicamos, separados conforme o segmento de atuação

Muitos programas de TV com personagens famosos, como Ofélia Anunciato, Cátia Costa e Ana Maria Braga estimulam telespectadoras a aprender e produzir suas receitas motivando-as na busca de trabalho ou renda extra. Abaixo, estão algumas indicações de cursos.

::: CRIAÇÃO DE BOLO NO POTE

::: VENDA DE TRUFAS E BOMBONS

Segmento em alta no mercado, com atividades que você pode atuar em empresas especializadas como funcionária, parceira ou de forma autônoma, realizando trabalhos na sua própria casa no segmento de estética e saúde. Alguns exemplos são as indicações abaixo.

::: CABELOS E PENTEADOS

::: MANICURE E PEDICURE

::: MAQUIAGEM NA WEB

Conheça as profissões na área de gestão e negócios que possibilitam a você atualizar conhecimentos, ser reconhecido na empresa como profissional atualizado, que busca acompanhar as tendências do mercado.

::: SÍNDICO PROFISSIONAL

::: CURSO DE INGLÊS

Aquela técnica de crochê, macramê, ponto cruz, tricô que você aprendeu com a sua avó poder ser a solução para você se tornar um profissional de sucesso e também gerar renda em épocas difíceis, trabalhando em casa.

::: ARTESANATO

Muitas empresas estão surgindo com perspectiva de trabalho remoto, com tarefas podem ser realizadas de qualquer lugar. Grande oportunidade também para quem deseja trabalhar em casa, a internet oferece liberdade geográfica, pois você poderá atender seus clientes no conforto do seu lar, durante viagens ou onde você desejar.

::: TRABALHAR PELA INTERNET

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Entre em contato pelo WhatsApp!