6 cursos em alta para 2021: qualifique-se agora mesmo!

Já que 2020 não foi fácil pra ninguém, selecionamos 6 cursos em alta para 2021 para você se qualificar profissionalmente depois de ter enfrentado um ano tão difícil.

Por outro lado, em 2020 pensamos mais na vida, sobre sonhos engavetados e a vontade de torná-los realidade, não é mesmo?!

Se um desses sonhos é fazer um curso para alavancar sua carreira (ou conseguir um emprego melhor) você está no lugar certo!!

6 cursos em alta para 2021: você tem interesse em conhecê-los? Nesse artigo você vai encontrar 6 cursos em alta (com profissões em alta também!) para fazer em 2021 e ter seu sucesso profissional!!

1. Agente de Portaria (Porteiro) e Vigilante: Diferença entre as profissões

A legislação atual sobre segurança pública regulamenta somente a atividade específica do vigilante, deixando outras, como porteiro, sem legislação específica.

Para exercer a função de vigilante é obrigatório um curso de formação e reciclagem, periodicamente, em instituições de formação credenciadas com a Polícia Federal.

Atividades do Agente de Portaria (Porteiro)

  • Zelar pela guarda do patrimônio e fazer a vigilância de fábricas, residências, comércios, estacionamentos, edifícios públicos e privados;
  • Inspecionar dependências, para evitar imprevistos;
  • Controlar o fluxo de pessoas;
  • Responsável pelo registro de ocorrências, que é utilizado para que os moradores informem sobre problemas com outras pessoas ou com estruturas físicas;
  • Fazer pedidos de manutenção para áreas comuns;
  • Entre outras.

Atividades do Vigilante

  • Monitoramento das dependências de áreas públicas e privadas, para prevenir, controlar e combater delitos;
  • Zelar pela segurança das pessoas, do patrimônio e cumprimento das leis e regulamentos;
  • Recepcionar e controlar a movimentação de pessoas em áreas de acesso livre e restrito;
  • Fiscalizar pessoas, cargas e patrimônios;
  • Controlar objetos e cargas.

Diferenças entre as duas profissões

A profissão de porteiro não é uma atividade regulamentada por lei. Já a profissão de vigilante é uma atividade regulamentada pela Lei 7.102, de 20 de junho de 1983, pela PORTARIA 3.233/2012 Diretoria Geral/Departamento Polícia Federal, de 10 de dezembro de 2012.

Veja AQUI um curso de agente de portaria e segurança patrimonial recomendado para iniciar na profissão.

Curso Agente de Portaria e Guarda Patrimonial

2. Atendente de Farmácia

O atendente de farmácia é responsável por atender clientes e cuidar da organização dos medicamentos, atuando sob supervisão do farmacêutico.

O curso de atendente de farmácia capacita o futuro profissional para atuar em estabelecimentos farmacêuticos como auxiliar (sob supervisão do farmacêutico).

Assim, o futuro profissional, com seus conhecimentos de atendimento aos clientes, da indústria farmacêutica, sobre medicamentos, sua dispensação e classificação, sobre os produtos de perfumaria e higiene pessoal, estará capacitado para auxiliar o farmacêutico, após a conclusão do curso.

Conheça uma boa opção de curso para atuar como atendente de farmácia, clicando AQUI!

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) publicou os resultados da sexta edição do ranking que elenca os 50 maiores grupos varejistas no Brasil. O estudo foi desenvolvido em parceria com a BTR – Educação e Consultoria, a Varese Retail e o Centro de Estudos e Pesquisas do Varejo (CEPEV-USP).

O estudo também traz um ranking com as 300 maiores empresas do varejo brasileiro. Ao todo, 21 empresas são redes de farmácias e drogarias, entre elas Raia Drogasil, DPSP e Pague Menos, que faturaram um total de R$ 703 bilhões em 2019, crescimento de 9,95% em comparação com 2018. Ao todo, o setor farma representa 10,30% do total de empresas.

FONTE: Revista da Farmácia

https://revistadafarmacia.com.br/farmacia/redes-de-farmacias-e-drogarias-estao-entre-os-50-maiores-do-varejo/

Curso Atendente de Farmácia

3. Eletrônica Geral

O profissional em eletrônica geral estará apto para se destacar em todas as áreas de atuação, como técnico em eletrônica, de reparação e manutenção de equipamentos.

O profissional poderá reparar equipamentos como:

  • Celulares;
  • Notebook;
  • Computadores;
  • Tablets;
  • Placas de controle de refrigeradores;
  • Máquinas de lavar e secar;
  • Ar condicionado;
  • Micro-ondas;
  • Amplificadores de áudio;
  • Aparelho de som;
  • Televisores;
  • Portões automáticos;
  • Entre outros;

A procura por consertos e manutenção de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos é cada vez maior, principalmente pelo grande número de tecnologia (e uso de aparelhos eletrônicos) nos dias atuais.

Com o curso de eletrônica geral, você poderá abrir sua própria assistência técnica ou encontrar (facilmente) um emprego na área de manutenção e reparo de eletrônicos (uma vez que você terá um certificado e estará bem qualificado para exercer a profissão).

Conheça uma opção de curso de eletrônica geral!! Acesse o link abaixo: https://academiadeprofissoes.com.br/curso-eletronica

4. Curso de Drywall

O Drywall é um sistema de construção a seco composto por perfis, tratamento acústico (lã mineral-Insover) e placas de gesso (inventadas em 1916 nos EUA).

Consiste em uma placa de gesso pré-fabricada, encapada com papelão ou fibra de vidro e pode ser fixada em estruturas de aço galvanizado para construção de casas e prédios.

Construções em Drywall são mais leves, mais baratas e mais rápidas do que construções de alvenaria.

Devido à grande demanda, o profissional que está apto a instalar o sistema Drywall tem muitas chances de conseguir vários trabalhos.

Portanto, vale muito a pena fazer um curso de Drywall, que está “roubando” muitos clientes do gesso comum.

O instalador de Drywall faz instalação de forro, sancas, mobiliário e paredes em Drywall. Conheça uma boa opção de curso de Drywall pelo link: https://academiadeprofissoes.com.br/curso-de-drywall

5. Secretária Remota/Assistente virtual

A atividade de secretariado remoto está ganhando força no Brasil. o trabalho pode ser realizado em casa (home office), no formato escritório virtual, mas exige que o profissional seja formalizado.

Se você tem habilidade em prestar serviços administrativos, tem organização, disciplina e pontualidade, essa pode ser uma excelente opção de negócio para você.

As vantagens de ser profissional de secretariado remoto são:

  • Possibilidade de atender várias empresas de uma só vez (aumentando seus ganhos);
  • Fazer tudo de casa, sem precisar pegar ônibus lotado e enfrentar trânsito;
  • Fazer seu horário e ter flexibilidade de horário (e com isso ter qualidade de vida);
  • O nosso curso de secretariado remoto vai te dar o passo a passo de como trabalhar de maneira remota (mesmo sem nunca ter trabalhado remotamente);
  • Vai te ensinar como abrir seu próprio negócio de secretariado remoto (você será seu próprio (a) patrão(a));
  • E ainda vai te mostrar como captar seus primeiros clientes e como mantê-los no seu negócio;

6. Manutenção de celulares

Com a evolução das tecnologias de celular no Brasil nos últimos anos, os aparelhos passaram a ser cada vez mais caros e indispensáveis, o que aqueceu o mercado de manutenção de celulares.

Hoje em dia é muito comum as pessoas terem celular e isso torna claro que a demanda por conserto desses aparelhos é muito alta e, muitas vezes, a demanda por conserto ultrapassa a quantidade de profissionais qualificados para a função.

É uma demanda realmente expressiva.

Acesse: https://academiadeprofissoes.com.br/conserto-de-celular e conheça uma opção de curso sobre conserto de celular.

Esses são os 6 cursos em alta para 2021. Não perca mais tempo e comece seu curso hoje mesmo!!

Conheça mais algumas sugestões de cursos pelo link abaixo!!

Sobre o Autor

Elaine Santana
Elaine Santana

Uma pessoa tentando fazer desse mundo um lugar melhor para se viver! Empatia, respeito, lealdade e senso de justiça tem faltado em alguns seres humanos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Entre em contato pelo WhatsApp!